O número de usuários de planos odontológicos em Minas Gerais chegou a 3,04 milhões em fevereiro de 2025, um aumento de 6,59%, se comparado aos 2,8 milhões no mesmo período do ano anterior. De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na última semana, em 2024 foi registrada a adesão de 188.266 novos beneficiários. 

De acordo com Roberto Seme Cury, presidente da Associação Brasileira de Planos Odontológicos (Sinog), que representa 72% do mercado, o crescimento no número de beneficiários desse tipo de plano demonstra que as pessoas estão cada vez mais conscientes da importância da prevenção para a saúde bucal. “A boca é uma porta de entrada para microrganismos nocivos a nossa saúde, manter a boca bem cuidada é essencial para sua saúde geral”, diz.

“Os Planos Odontológicos são uma excelente alternativa que garantem o acesso a tratamentos de qualidade com profissionais em todas as especialidades, com custos médios de apenas 20 reais por mês, garantindo saúde e bem-estar a longo prazo", afirma.