A apresentadora Juju Ferrari, de 39 anos, está internada desde terça-feira (27/8) no Hospital São Luiz, em São Paulo, com uma infecção nos glúteos causada por hidrogel, substância composta por 2% de poliamida e 98% de água utilizada em procedimentos estéticos. A paciente, que está no quinto mês de gravidez, apresenta sintomas como inchaço, caroços e vasos sanguíneos rompidos na região afetada.
A internação ocorreu após complicações decorrentes de um procedimento estético realizado há alguns anos. Embora a influencer tenha feito aplicação do hidrogel no passado, os sintomas da infecção surgiram apenas recentemente.
Riscos do procedimento
De acordo com alerta do Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso do Sul, o sistema imunológico pode reconhecer o hidrogel como um corpo estranho, provocando uma reação inflamatória. O risco aumenta conforme a quantidade de substância aplicada no corpo.
Juju notou inchaço, caroços, rompimento de vasos sanguíneos e uma espinha na região dos glúteos, o que levou à sua hospitalização. A influenciadora digital permanece sob cuidados médicos.
O hidrogel é injetado na camada mais profunda da pele para aumentar o volume da região onde é aplicado. Após a aplicação, o organismo cria uma membrana ao redor da substância, processo que pode durar entre um e dois anos.
Em comunicado publicado em suas redes sociais, Juju tranquilizou seus seguidores: "O bebê está bem, com 5 meses de gestação, sendo acompanhado de perto por toda a equipe médica".