Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o América deu vexame e perdeu de 1 a 0 para o já rebaixado Paraná, neste sábado (10),  na Arena Independência, atingindo a marca de dez jogos seguidos  sem vitória pelo Campeonato Brasileiro. O resultado foi muito ruim para  o Coelho, que se manteve com 34 pontos em 18º lugar, mas corre o risco de terminar a 33ª rodada em 19º lugar na tabela de classificação, dependendo dos resultados do jogos do Vitória com o Bahia, do Sport com o Fluminense e da Chapecoense com o Santos.

A derrota  aumentou ainda mais a pressão sobre o América, que na  próxima rodada, marcada para a quinta-feira (15), vai enfrentar o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Faltando cinco jogos para o encerramento da competição, o alviverde precisaria, matematicamente, de mais 11 dos 15 pontos que ainda vai disputar para não cair.

Já rebaixado e apenas cumprindo tabela, o  Paraná jogou melhor que o  América no primeiro tempo chegando com perigo ao gol de João Ricardo. O Coelho encontrou  dificuldades para chegar ao ataque  e foi para o intervalo vaiado por uma parte da torcida.

O América voltou melhor para a etapa complementar e criou boas chances de abrir o placar, mas em um erro de saída de bola acabou sofrendo o gol aos 44 min, marcado pelo meia Andrey. O Paraná, que já está rebaixado à Série B, acabou com um jejum de 18 jogos sem vitória pela competição.