O atacante Brenner, que vive boa fase com a camisa do América, afirmou que vai ‘lutar’ até o fim para ajudar o Coelho a conseguir o acesso à série A. As chances da equipe de Lisca são remotas. O Departamento de Matemática da UFMG calculou um percentual de 1,3% de possibilidade de ascensão à elite do futebol brasileiro.
O América viaja a Manaus, onde enfrenta o Amazonas, na próxima terça-feira (2), às 19h. “A preparação vem sendo muito boa, desde que o professor Lisca. Vamos trabalhar para trazer os três pontos aqui para BH e vamos acreditar até o final no acesso. Até o fim vamos dar a nossa vida, o nosso sangue”, prometeu o atacante.
Com três gols com a camisa americana, o atacante, que marcou o tento da vitória sobre o Sport na última semana, atribuiu as atuações ao coletivo da equipe. “É mérito de todo o grupo, de todo o time que vem me dando apoio e suporte para que eu possa estar aí desempenhando minha função, fazendo gols, e podendo ajudar o América nesta reta final. É continuar trabalhando, ajudando meus companheiros”, complementou Brenner.
Sobre a partida contra o Amazonas, ele destacou o clima em Manaus como um obstáculo, mas garantiu que a equipe comandada por Lisca estará pronta para o duelo. O América está na 7ª posição, com 52 pontos, enquanto o Amazonas figura na 12ª colocação com 45 pontos. “Eu joguei lá em 2022, é bem quente e úmido. Mas estamos preparados para esse fator externo e vamos manter nossa proposta de jogo”, finalizou.