O América informou nesta sexta-feira (21) que o meio-campista Martín Benítez sofreu uma grave lesão grave no tendão de Aquiles direito. Segundo o Coelho, o atleta está afastado dos treinamentos e já se encontra em tratamento no CT Lanna Drumond.

A contusão de Benítez aconteceu quando ele tomou uma pancada no jogo dessa quarta-feira (19), contra o Coritiba, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Por causa do lance, o armador do Coelho teve de ser substituído ainda no primeiro tempo. 

O meia-atacante Benitez sofreu uma lesão grave no tendão de Aquiles direito. O atleta está afastado dos treinamentos e já se encontra em tratamento no CT Lanna Drumond.

📸 Mourão Panda / América pic.twitter.com/tthk3G74JA

— América FC (@AmericaFC1912) June 21, 2024

Antes de o América comunicar a grave lesão, na noite dessa quinta-feira (20) o jogador utilizou as redes sociais para desabafar sobre o acontecido. Benítez afirmou que é "difícil explicar" mais uma lesão, mas prometeu "voltar mais forte" dela.

“Difícil explicar! Mas Deus sabe o porquê de tudo. Agora, a superar uma prova mais, que faz parte desse esporte. Eu me levantei muitas vezes, mas desta vou voltar mais forte do que nunca”, publicou o argentino em sua conta no Instagram.