O América atualizou a situação clínica do meio-campista Alê, envolvido em um choque de cabeça na partida contra o Paysandu, nessa terça-feira (4), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Por causa do lance, o camisa 16 do Coelho foi substituído ainda no primeiro tempo da partida.
Segundo apurou a reportagem de O TEMPO Sports, Alê está bem e em estado normal. No intervalo do jogo, o jogador foi conduzido a um hospital de Belém e tomou pontos na cabeça. Ainda não há confirmação sobre a possibilidade de o meio-campista passar por uma nova avaliação médica, em Belo Horizonte.
O lance que machucou Alê aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo. O jogador do Coelho disputou uma bola aérea junto ao meio-campista Wesley Fraga, do Paysandu. Os dois se chocaram no alto e, ao caírem no chão, prontamente levaram as mãos à cabeça.
O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães imediatamente solicitou a entrada das equipes médicas dos dois times no gramado. O atendimento paralisou a partida por cerca de cinco minutos, justamente o tempo acrescido na primeira etapa. Depois de se levantar e ter a cabeça enfaixada para estancar o sangramento, Alê foi substituído por Felipe Amaral.
Já Wesley Fraga continuou na partida até o término do primeiro tempo. O jogador, no entanto, foi substituído no intervalo. Como manda o protocolo da substituição extra por concussão, a troca dos dois jogadores não foi contabilizada na regra geral, que permite cinco mudanças em três paradas.
A expectativa agora fica pelas condições clínicas de Alê para enfrentar a Ponte Preta, no domingo, às 18h30, no Independência, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.