O América não saiu do 0 a 0 com o Brusque, jogando na Ressacada, em Florianópolis, na noite desta sexta-feira (2), no jogo que abriu a 19ª rodada da Série B. O Coelho tinha a chance de encostar no líder da segunda divisão, Santos, mas somou apenas um ponto e segue na terceira colocação da competição.
Um detalhe chamou a atenção do confronto: o público pagante. Apenas 48 torcedores pagaram para ver o empate até certo ponto movimentado na Ressacada que deixou a equipe catarinense na zona de rebaixamento da segundona com 19 pontos.
O primeiro tempo foi morno, com as equipes se estudando, mas com os donos da casa pressionando mais. A melhor chance do Coelho aconteceu já no fim da primeira etapa com Adyson. Alê levantou a bola na área para Juninho. O volante escorou de cabeça e Adyson finalizou para uma grande defesa de Matheus Nogueira.
O segundo tempo foi mais movimentado. As mexidas do Brusque colocaram a equipe mais à frente e deixaram o jogo mais aberto. O volante Marcos Serrato mandou para a linha de fundo a primeira boa oportunidade de abrir o placar. Na sequência, Adyson respondeu para o Coelho.
O jogo seguiu com as equipes em busca do gol da vitória. Marcos Serrato novamente pelo Brusque e o zagueiro Éder, para o América, perderam boas oportunidades de gol e o empate permaneceu até o fim.
Na próxima rodada, o Coelho encara o Botafogo de Ribeirão Preto, no Noveli Júnior, dia 10 de agosto. Já o Brusque desafia o Mirassol, fora de casa, dia 9 de agosto.
FICHA TÉCNICA
Brusque: Matheus Nogueira; Éverton Alemão, Ianson, Wallace e Mateus Pivô (Wellisol); Rodolfo Potiguar, Marcos Serrato, Jhemerson (Dentinho) e Diego Mathias (Luiz Henrique); Paulinho Moccelin (Cristovam) e Guilherme Queiroz (Diego Tavares)
América: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Felipe Amaral (Elizari), Juninho, Alê, Adyson (Moises), Renato Marques (Thauan Willians) e Fabinho (Vinicius)
Cartões amarelos: Matheus Pivô (Brusque), Ricardo Silva e Adyson (América)
Motivo: Campeonato Brasileiro Série B, 19ª rodada
Data e horário: sexta, 2 de agosto de 2024, às 19h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Auxiliares: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Ledes José Coutinho Neto (BA)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Público e renda: 48 torcedores, R$1.300,00