O América visita o Brusque nesta sexta-feira (2), às 19h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coelho busca pontuar para voltar à zona de classificação à elite do futebol nacional.
A equipe do técnico Cauan de Almeida está em quinto lugar, com 29 pontos. Têm a mesma pontuação Vila Nova-GO e Mirassol, que jogam somente na segunda-feira. Um empate, portanto, basta para o América voltar ao G4, ao menos provisoriamente.
Rodada anterior e jejum
O Coelho vem de quatro empates na Série B. O último deles foi contra o Ceará, por 2 a 2, na Arena Independência. Já o Brusque foi derrotado na rodada passada pelo Guarani, por 1 a 0, em Campinas. O Quadricolor é o 18º colocado, com 18 pontos.
Além de interromper, de forma positiva, a sequência de empates, vencer significa para o Coelho quebrar o jejum de triunfos fora de casa nesta Série B. O América venceu pela última vez longe de seus domínios em 20 de maio, pela 6ª rodada, quando bateu o Guarani, por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Foi a única vitória do Coelho como visitante.
Escalações
O técnico Cauan de Almeida pode repetir a escalação inicial que enfrentou o Ceará, já que não há desfalques. Para compor o banco de reservas, o treinador ganhou o reforço do meio-campista Rodriguinho, recuperado de uma lesão ligamentar no joelho.
Do lado do Brusque, o técnico Luizinho Vieira conta com os retornos do meio-campista Serrato e do atacante Osman, ex-América, que cumpriram suspensão automática na rodada passada. Quem está fora é o lateral-esquerdo Alex Ruan, que levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Guarani.
Brusque x América
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Horário: 19h
Transmissão: FM O TEMPO, Premiere e SporTV
Provável Brusque
Matheus Nogueira; Éverton Alemão, Ianson e Wallace; Matheus Pivô, Rodolfo Potiguar, Jhemerson, Serrato e Diego Mathias (Luiz Henrique); Wellissol (Guilherme Queiróz) e Paulinho Moccelin. Técnico: Luizinho Vieira.
Provável América
Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê, Juninho, e Felipe Amaral (Moisés ou Elizari); Adyson, Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.