O América está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Isso porque os Meninos do Deca venceram na tarde desta terça-feira (7) o Estrela de Março-BA por 3 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos, em Salto-SP. Caio Maciel, Karlos e Otávio fizeram os gols do Coelho.
Com a vitória, o América retomou a liderança do grupo 26, com seis pontos somados. A mesma pontuação tem o Sfera-SP, mas os Meninos do Deca levam vantagem no saldo de gols: 5 a 2.
Antes do compromisso pela segunda fase da Copinha, o América vai fechar sua participação na fase de grupos nesta sexta-feira (10), às 15h15, quando enfrenta justamente o Sfera-SP.
O jogo
A diferença de qualidade técnica entre as duas equipes ficou evidente desde os primeiros minutos de jogo, em que o América manteve a posse de bola no campo de defesa do Estrela de Março. A superioridade americana transformou-se em gol aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Caio Maciel abriu o placar com uma bela cobrança de falta.
Na sequência, aos 39 minutos, o sistema defensivo do Estrela vacilou e entregou a bola para Zizero, que, depois de passar por um adversário, sofreu pênalti. Karlos cobrou a penalidade e a converteu: 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, o Estrela de Março fez um gol, mas foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, aos 27 minutos, o Coelho fez o terceiro gol. E foi um belo gol. Otávio cobrou escanteio pela esquerda e encobriu o goleiro do Estrela de Março, fazendo um gol olímpico para coroar a atuação dos Meninos do Deca.
Ficha do jogo
- Estrela de Março 0 x 3 América
- Motivo: 2ª rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025
- Local: Estádio Municipal Amadeu Mosca, em Salto-SP
- Gols: Caio Maciel (27/1º tempo), Karlos (40/1º tempo), Otávio (27/2º tempo)
Estrela de Março
João Pedro; Gabriel Chicorel (Moisés), Alisson, Mateus Mamédio e Beka; Francisco (Mascoal), Deivinho e Alessandro; João Pedro Gago (Bob), José Antônio (Caio Henrique) e Gabriel. Técnico: Júnior Nogueira
América
Carlão; Kappel (Otávio), Samuel, Thallyson e Thiago (Diego Zenon); Zizero (Henrique Braga), Caio Maciel (Jhonathan Junio) e Guilherme; Yago, Jhonnatan (Kauê Machado) e Karlos (Kauê França). Técnico: Mairon César