O volante Jhosefer, do Cruzeiro, está a caminho de outro CT na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Após jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano pela categoria sub-20 da Raposa, o atleta vai reforçar o América. A tendência é que o meio-campista seja repassado ao Coelho por empréstimo até o fim do ano.
Conforme apurado por O TEMPO, o Coelho ainda analisa a melhor forma de negócio, mas a compra do atleta é pouco provável. As partes ainda estudam para verificar se o empréstimo do volante será com opção de compra ao final do ano, porém o mais provável é que o jogador retorne ao Cruzeiro no fim da temporada.
Jhosefer é um dos destaques das categorias de base do Cruzeiro. O jogador foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a Raposa na temporada passada. O atleta também teve boas atuações na edição de 2025 da Copinha, mesmo com a equipe azul sendo eliminada nas quartas de final pelo São Paulo.
A concorrência para o garoto na equipe profissional aumentou em 2025. O Cruzeiro foi ao mercado e contratou o volante Christian. A equipe celeste já contava com os volantes Lucas Romero, Matheus Henrique, Lucas Silva, Fabrizio Peralta e Japa.
A idade também é um fator que pesa na ida de Jhosefer para o América. O jovem completa 20 anos em 2025, o que impossibilita que ele continue atuando na equipe sub-20 da Raposa.