América e Cruzeiro vão disputar uma das semifinais do Campeonato Mineiro. Após o Coelho ter garantido a passagem de fase, na noite dessa quarta-feira (12), o técnico do Coelho, William Batista, comentou sobre o duelo.
O “professor” do América lembrou o duelo entre as duas equipes pela primeira fase, em que a equipe comandada por ele ganhava o jogo até os minutos finais da partida. Segundo William, a equipe dele precisa repetir o comportamento demonstrado no clássico anterior para ter um resultado melhor nos dois próximos encontros.
“A nível de comportamento, é estar como a gente esteve nos dois clássicos. Acho que nossa postura foi muito boa. A gente estava ganhando do Cruzeiro até os 43 minutos do segundo tempo e isso nos deixa aprendizagens. Os jogos em que a gente jogou muito bem nos deixaram aprendizagens, também, assim como a viagem para Tombos nos deixa lições”, disse.
“Vou ver o que precisa ser feito para ter uma boa primeira partida contra o adversário. Mas, acho que é manter o espírito, a energia e agressividade da equipe. Tentar manter uma consistência durante todo o jogo é o mais importante. O time vencedor, de fato, é o que consegue atingir a consistência dentro do jogo e na temporada, e a gente está nessa luta”, finalizou.
Semifinais
Por ter feito uma campanha geral melhor que a da Raposa, o Coelho joga a segunda partida como mandante. Na outra semifinal, Tombense e Atlético lutam por uma vaga na finalíssima do Estadual 2025.