O América vai solicitar à Federação Mineira de Futebol (FMF) que as equipes de arbitragem dos dois jogos da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, sejam de fora do estado. A revelação foi feita pelo presidente do Conselho de Administração do Coelho, Alencar da Silveira Jr
Em contato exclusivo com a reportagem de O TEMPO Sports nesta segunda-feira (24), Alencar argumentou que deseja uma arbitragem não mineira para evitar que os árbitros sejam indevidamente contestados ou acusados em caso de decisões polêmicas na finalíssima. O dirigente disse estar preocupado apenas com a lisura da decisão e uma boa atuação da arbitragem, para que o campeão seja definido "na bola"
Na semifinal do Mineiro, em que o América eliminou o Cruzeiro, a Raposa pediu à FMF arbitragem de fora do estado nos dois jogos, com total concordância do Coelho. Na outra chave, em que o Atlético eliminou o Tombense, as equipes de arbitragem dos duelos de ida e volta foram mineiras.
Detalhes da decisão
As finais do Campeonato Mineiro entre América e Atlético já tiveram todos os seus detalhes definidos. Na tarde desta segunda, a Federação Mineira de Futebol divulgou as datas, horários e locais das partidas.
De acordo com a entidade, o primeiro duelo, com mando do Atlético, será no Mineirão, no dia 8 de março, um sábado, às 16h30. Já o duelo de volta será disputado no final de semana seguinte, no dia 15, também um sábado, às 16h30, na Arena Independência, com mando do América.