Ainda no início de temporada, o América já convive com desfalques por conta de lesão. O Coelho tem cinco jogadores que estão sob algum tipo de cuidado por parte do departamento médico. Três atletas estão totalmente entregues ao DM, enquanto outros dois fazem atividades no campo de maneira parcial. O clube, como de praxe, não estabelece previsão de retorno para jogadores lesionados.
O jogador que mais recentemente passou a ficar totalmente sob os cuidados do departamento médico foi o volante Miquéias, que tem uma lesão muscular na coxa esquerda. Por esse motivo, o jogador, que vinha sendo titular, ficou de fora do jogo passado, contra o Betim.
A mesma contusão de Miquéias tem o meio-campista argentino Martín Benítez. No caso do argentino, a lesão foi confirmada antes do clássico contra o Atlético.
Ainda na lista de jogadores totalmente entregues ao DM do Coelho está o volante Alê. O atleta sente dores no joelho direito desde o início da temporada, o que o tirou até mesmo de um jogo-treino diante do Itabirito, antes da estreia oficial na temporada.
Liberações mais breves
Outros dois jogadores estão no departamento médico americano, mas já fazem atividades em campo, o que indica que ambos devem ser liberados em breve. São os casos do goleiro Dalberson e do lateral-direito Samuel Alves.
O arqueiro se recupera de dores no ombro direito, em função de uma lesão sofrida ainda em novembro do ano passado. Já o lateral, um dos jogadores oriundos do sub-20 e promovidos para o profissional nesta temporada, mescla a recuperação de uma lesão ligamentar no joelho direito com atividades no campo.