O atacante Miguel Terceros, o “Miguelito”, foi apresentado oficialmente pelo América nesta terça-feira (1º), no CT Lanna Drumond. O jogador chega ao Coelho depois de viver uma contradição na carreira, já que teve pouco espaço no Santos, time que o emprestou, mas conseguiu protagonismo na seleção boliviana.
Natural de Santa Cruz de La Sierra, Miguelito chegou ao Santos em 2018, com apenas 14 anos. Ele foi captado pelo Peixe depois de chamar a atenção de profissionais da base do clube durante uma excursão à Bolívia. Desde então, o meia se destacou em sucessivas categorias da base do Peixe, mas não conseguiu o mesmo destaque no profissional.
Miguel fez apenas 18 jogos pelo time principal do Alvinegro Praiano. O jogador deu a entender que não teve tantas oportunidades por precisar aprimorar alguns aspectos de seu jogo e prometeu tentar fazer isso no América
"Eu tive um pouco de dificuldades com as poucas oportunidades lá [no Santos], e, infelizmente, acabei não conseguindo ter uma sequência boa de jogos. Nesse ano, vou trabalhar mais nos aspectos que faltam, melhorar cada dia mais, a cada treino, para que no América eu possa jogar mais, mostrar um pouco mais do meu futebol, e que a gente possa subir para a Série A [do Campeonato Brasileiro], que é o mais importante", disse.
Na contramão do pouco aproveitamento no Santos, Miguelito tem conseguido protagonismo pela Bolívia. O meia, inclusive, é vice-artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, com cinco gols.
O atacante do Coelho concorre com grandes nomes do futebol mundial, como os atacantes Luis Díaz, da Colômbia, Darwin Núñez, do Uruguai, e o craque Lionel Messi, da Argentina. Miguelito se disse feliz pela boa fase com sua seleção, mas reforçou o objetivo de ser importante, também, no América.
"Fico muito feliz pela boa fase que estou tendo na Seleção. Espero poder contribuir, também, com esse clube, com gols, assistências, poder ajudar a equipe, que é o mais importante. Eu vou trabalhar para que as coisas deem certo e que a gente possa comemorar nosso acesso à Série A", completou.