O técnico do América, William Batista, ainda não teve a oportunidade de utilizar neste ano um jogador considerado peça-chave no elenco. Trata-se do meio-campista Alê, que dá sequência à recuperação da cirurgia pela qual passou, em fevereiro, para tratar dores no joelho esquerdo.
O atleta passou a sentir o incômodo no início da pré-temporada, razão pela qual não participou de todo o período de preparação. Com o agravamento das dores, o meio-campista foi submetido a uma cirurgia com células-tronco
Desde o procedimento, que foi bem-sucedido, Alê tem mesclado trabalhos na fisioterapia e na academia, no CT Lanna Drumond. O América, como de praxe, sobretudo pelo grau de complexidade da cirurgia, não estipula publicamente uma data para o jogador voltar a treinar com o restante do elenco.
Ano passado
Em 2024, Alê foi titular absoluto do Coelho, tanto sob o comando de Cauan de Almeida como de Lisca. O meio-campista foi, também, o segundo jogador mais presente na temporada, ao participar de 44 dos 49 jogos que a equipe fez na temporada. Juninho, com 47 jogos, ficou à frente.