O América enfrenta o Santos, às 15h desta quarta-feira (25), na Ibrachina Arena, em São Paulo-SP, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, em busca de recuperação. O Coelho, que não venceu no torneio, soma apenas três pontos e é o 18º na competição. O time paulista tem 10 pontos e ocupa a 10ª colocação do campeonato. A partida será transmitida pelo canal do Santos no YouTube.
Além de não vencer no Brasileiro Sub-17, o América sofreu uma goleada para o Cruzeiro na última rodada, 6 a 0. Em contrapartida, o Santos vem de uma boa sequência, com três jogos de invencibilidade. Na última rodada o time paulista empatou com o Cuiabá, em 2 a 2.
Desfalque
Para este jogo, o América não poderá contar com o lateral-direito João Vitor. O defensor levou o terceiro cartão amarelo na goleada para o Cruzeiro e, por isso, não está relacionado para o confronto diante do Santos.
Fórmula de disputa
O campeonato conta com os 20 times mais bem posicionados no Ranking Nacional de Clubes de 2025. A primeira fase é realizada em turno único, com todas as equipes se enfrentando até o dia 23 de setembro. Os oito melhores avançam às quartas de final, que terá jogo único, assim como a semifinal. Já a final do torneio será realizada em jogos de ida e volta.
Leia mais: Time sub-20 do América se prepara para enfrentar líder do Campeonato Brasileiro
SAIBA MAIS
- Jogo: Santos x América
- Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17
- Quando: quarta-feira, 25 de junho de 2025, às 15h (de Brasília)
- Onde: Ibrachina Arena, em São Paulo-SP
- Árbitro: Adeli Mara Monteiro (SP)
- Árbitro Assistente 1: Robson Ferreira Oliveira (SP)
- Árbitro Assistente 2: Welber Venancio da Silva (SP)
- Quarto Árbitro: Leonardo Delfino de Abreu Lima (SP)
- Transmissão: YouTube do Santos Futebol Clube
Jogos do América no Brasileiro Sub-17
- 14/5 - América 2 x 2 São Paulo
- 20/5 - Corinthians 4 x 0 América
- 28/5 - América 1 x 1 Fortaleza
- 4/6 - Grêmio 5 x 2 América
- 11/6 - América 2 x 2 Vasco
- 18/6 - Cruzeiro 6 x 0 América
- 25/6 - Santos x América
- 2/7 - América x Red Bull Bragantino
- 9/7 - Botafogo x América
- 16/7 - América x Cuiabá
- 22/7 - Juventude x América
- 29/7 - América x Flamengo
- 5/8 - Athletico-PR x América
- 12/8 - América x Atlético
- 19/8 - Palmeiras x América
- 26/8 - América x Internacional
- 2/9 - Bahia x América
- 16/9 - América x Fluminense
- 23/9 - Atlético-GO x América
*sob supervisão de Frederico Jota