O América apresentou, nesta sexta-feira (18/7), seus dois reforços recém-chegados ao clube para a temporada da Série B. São os atacantes Héber, de 33 anos, e Facundo Labandeira, de 29. Os dois firmaram vínculo com o Coelho até 2026. 

O uruguaio, que veio do Vila Nova e gosta de atuar pela ponta direita, falou sobre a motivação que o fez fechar contrato com o América. "Eu sabia que era um clube grande, que aspira para subir (para a Série A), com uma camisa pesada. É um clube que tem uma visibilidade tanto aqui no Brasil como for do Brasil", afirmou. 

O jogador também já disse que está pronto para estrear com a camisa do América e já até projetou o próximo confronto do time na Série B, no domingo (20/7), diante da Chapecoense. "Vai ser um jogo difícil como todo jogo. O time da Chapecoense é um time chato, que tem muita qualidade também e um treinador com experiência. Enfrentei eles agora, quando estava no Vila, e fiz um gol", afirmou Facundo. O jogo aconteceu na 5ª rodada da Série B e o Vila Nova ganhou a partida diante da Chape por 1 a 0.

Inspiração em 'gringos'

Facundo Labandeira também falou sobre a admiração que tem com o trabalho e companheiro de nacionalidade Mastriani, e atualmente no Botafogo, em sua passagem pelo América. "É um jogador que admiro muito por sua qualidade. Eu acho que quando chegou aqui cresceu muito também", afirmou, ao também citar o argentino Benítez, outro ex-Coelho, como um jogador de bom futebol. 

O América é o quarto clube que Labandeira defenderá no Brasil. Além de atuar pelo Vila Nova, o atacante atuou por Sport e CRB nas últimas temporadas. No período, o atleta fez 120 jogos, marcou 10 gols e contribuiu com sete assistências.