O América fecha o turno da Série B com a missão de provar ao seu torcedor que o time não é candidato ao rebaixamento. Após quatro jogos sem vitórias, com quebra de longa invencibilidade no Independência e aumento das chances matemáticas de queda nas últimas rodadas, a tarefa do time alviverde é voltar a somar três pontos diante do Athetico-PR, no domingo (27/4), às 18h30, em casa.
A missão não é fácil. O Coelho terá desfalques importantes, incluindo o do técnico. Enderson Moreira foi expulso após o terceiro gol do Cuiabá, na derrota por 3 a 1 para o Dourado. O auxiliar-técnico americano Diogo Giacomini vai comandar a equipe em campo na partida diante do Furacão.
Ainda assim, o presidente do América, Alencar da Silveira Jr., reforçou o compromisso em manter o comandante a confiança em seu trabalho.
“Quando eu contratei o Enderson Moreira para voltar a comandar o América nesse campeonato, não foi para ficar quatro ou cinco jogos. Foi para subirmos”, afirmou.
Outras baixas certas na equipe são as dos volante Kauã Diniz - recebeu vermelho direito por acertar cotovelada no meio-campista cuiabano Athur Rezende e cumpre suspensão automática - e Cauan Barros, que levou o terceiro cartão amarelo e também está fora. Com isso, um hipotético meio-campo do Coelho pode ser formado com Felipe Amaral, Miqueias e Elizari.
Do lado do Furacão, uma dúvida é se o volante Raul vai ter ou não condições de jogo para a partida. O volante, titular na equipe de Odair Hellmann, deixou o campo sentido dores na coxa no empate com a Ferroviária, na última terça-feira (22/7). Caso não se recupere a tempo, Felipinho deve assumir a vaga.
AMÉRICA x ATHLETICO-PR
Motivo: 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
- 📍 Local: Independência, em BH
- 📅 Data: 27 de julho de 2025
- ⏰ Horário: 18h30 (de Brasília)
- ⚖️ Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Transmissão: Canais de Youtube de O TEMPO e O TEMPO Sports, Disney+ e ESPN.
PROVÁVEL AMÉRICA: Matheus Mendes; Mariano, Lucão, Julio Cesar e Marlon; Felipe Amaral, Miquéias e Elizari; Miguelito, Labandeira e Arthur Souza (Stênio). Técnico: Diogo Giacomini
PROVÁVEL ATHLETICO-PR: Mycael; Kauã Moraes (Benavídez), Belezi, Léo e Esquivel; Raul, Patrick, Giuliano e Zapelli; Mendoza e Alan Kardec (Viveros). Técnico: Odair Hellmann