O auxiliar técnico Luis Fernando Rosa Flores, que esteve à frente do América na partida contra o Athletico-PR devido à suspensão de Enderson Moreira, avaliou que o empate no último minuto da partida por 2 a 2 foi importante para interromper a sequência de quatro derrotas seguidas.

“Foi um jogo muito difícil, até os 18 minutos estávamos bem no jogo, mas depois começamos a alongar demais a bola e nos perdemos um pouquinho na partida. Poderíamos ter evitado o primeiro gol deles, mas faz parte, o importante é que tivemos força para reagir e conseguir esse empate no minuto final”, declarou Luis Fernando. 

O auxiliar também comentou os desfalques da equipe em decorrência de lesões e deu esperanças para a torcida americana, garantindo que a equipe vai se recuperar e superar a má fase que a coloca atualmente próxima à zona de rebaixamento.

“O torcedor pode ter certeza que iremos vir muito mais fortes no segundo turno. Vamos brigar ainda pela classificação ao G-4, o grupo está se recuperando, teremos reforços. O torcedor pode ficar tranquilo e ter certeza que estamos todos empenhados. O grupo hoje saiu fortalecido. O resultado positivo é que dá moral e confiança. Apesar de não ter sido o resultado que desejávamos, os jogadores saíram muito confiantes”, finalizou.