O goleiro Dalberson se despediu do América na terça-feira (19/8) para acertar com o Guarani, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B. Ele deve assinar contrato com o Bugre até o fim da temporada 2026.
Matheus Mendes foi outro goleiro que deixou o Coelho antes mesmo do próprio Dalberson. O jogador que pertence ao Atlético rescindiu o contrato de empréstimo com o América para acertar com o Alverca, de Portugal.
Dalberson no América
Após passar por uma cirurgia no ombro em novembro de 2024, Dalberson perdeu parte da temporada atual. O jogador só ficou totalmente recuperado para entrar em campo no final de maio, quando Matheus Mendes, contratado no início deste ano, já era considerado o titular da posição.
O jogador perdeu espaço no elenco alviverde e disputou somente três partidas em 2025. Ele defendeu a camisa 1 do time mineiro na derrota para o Botafogo-SP (2 a 1), empate com o Athletico-PR (2 a 2) e o revés para o Cuiabá (3 a 1).
Natural de Belo Horizonte, Dalberson passou pelas categorias de base do Cruzeiro antes de chegar ao Boa Esporte, onde começou no profissional. Depois, passou por dois clubes de Santa Catarina, o Joinville e o Brusque, antes de defender o CSA e o Famalicão, de Portugal.
Desde janeiro de 2024, o jogador disputou 29 partidas e sofreu 29 gols, média de um por jogo.
Quem fica?
A princípio, o clube não confirma se irá ao mercado para contratar outro camisa 1. Atualmente, o técnico Alberto Valentim conta com dois goleiros no elenco: Jori e Cássio, que foi o titular contra o Amazonas, na rodada passada do Campeonato Brasileiro da Série B.