A missão do América para encerrar o jejum de vitórias e se afastar da zona da degola na Série B do Campeonato Brasileiro não será fácil. Na 16ª  posição, com 22 pontos, o Coelho terá o Goiás pela frente, vice-líder, com 42 pontos, neste sábado (23/8), às 18h, no estádio da Serrinha, em Goiânia.

O Coelho chega para o confronto com a marca negativa de oito jogos sem vencer, com seis derrotas e dois empates. Na rodada passada, o time empatou com o Amazonas (2 a 2), fora de casa. O último triunfo foi há 58 dias, há quase dois meses, quando a equipe mineira venceu o CRB (2 a 1), em Alagoas.

Uma vitória do América também irá derrubar um tabu histórico de nunca ter vencido o Esmeraldino fora de casa. Ao longo da história, as equipes se enfrentaram 21 vezes, com sete empates, 11 vitórias do Verdão e três triunfos do Coelho, sendo todos na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Já o Goiás vive uma fase completamente diferente na competição nacional. Embora tenha tropeçado na rodada anterior e perdido o clássico para o Vila Nova (2 a 0), a equipe comandada por Vagner Mancini, que já passou pelo Coelho, segue na briga pelo título da Série B.  

Reencontro

A partida também deve marcar o reencontro do volante Juninho, do Esmeraldino, com o América, onde é considerado ídolo. O jogador é o atleta que mais vezes vestiu a camisa americana. Entre 2016 e 2024, o ex-capitão disputou 439 jogos e marcou 38 gols.

AMÉRICA X GOIÁS

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

📍 Local: estádio da Serrinha, em Goiânia

📅 Data: 23/8/2025

Horário: 18h (de Brasília) 

⚖️ Árbitro:  Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)

Transmissão: Canais de YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports, Disney+ e ESPN

PROVÁVEL AMÉRICA: Cássio; Maguinho, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Miqueias, Yago Souza, Elizari e Miguelito; Figueiredo Willian Bigode (Arthur). Técnico: Alberto Valentim 

PROVÁVEL GOIÁS: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Titi e Moraes; Gonzalo Freitas (Marcão), Juninho e Rafael Gava; Jajá, Arthur Caíke e Wellington Rato. Técnico: Vagner Mancini