O técnico Alberto Valentim, do América, pode ganhar ao menos dois reforços para o duelo contra o Avaí, às 19h30, na próxima terça-feira (2/9), no Independência, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral-esquerdo Marlon e do volante Felipe Amaral. 

Os dois jogadores iniciaram a chamada transição física, última etapa antes de serem totalmente liberados do departamento médico e podem ficar à disposição do treinador. O lateral se recupera de uma lesão no joelho direito, enquanto o volante teve um trauma na coxa esquerda.

A última partida de Marlon antes da lesão foi no empate com o Athletico-PR (1 a 1), no Independência, em 27 de julho, pela 19ª rodada da competição. Na atual temporada, ele disputou 24 jogos com a camisa americana, sendo 29 entre os titulares.

Já Amaral não joga desde o dia 23 de julho, na derrota para o Cuiabá (3 a 1), na Arena Pantanal, pela 18ª rodada da Série B. Ao contrário de Marlon, ele não era considerado titular da equipe antes da lesão. Neste ano, entrou em campo em 14 partidas, sendo oito entre os titulares. 

DM

Apesar dos dois estarem perto de ficarem livres para jogar, o América ainda segue com uma lista extensa de atletas fora de combate. Ao todo, ainda são sete que estão em recuperação no departamento médico. Veja a lista: 

  • Laterais Dalbert (lesao na coxa esquerda) e Maguinho (lesão na coxa direita) 
  • Meio-campo: Alê (lesão no joelho esquerdo) e Jhosefer (lesão muscular na coxa esquerda);
  • Atacantes: Fabinho (lesão no joelho direito), Guilherme Pato (lesão no joelho esquerdo) e Heber (lesão muscular na coxa esquerda)