Acabou de chegar

Ademir destaca importância do estreante Marquinhos Santos em vitória do América

Novo treinador terá a semana toda para trabalhar com o elenco

Por Gabriel Moraes
Publicado em 25 de outubro de 2021 | 18:57
 
 
 
normal

A vitória por 2 a 0 do América sobre o Santos no último sábado (23) em plena Vila Belmiro marcou a estreia do técnico Marquinhos Santos, que chegou para o lugar de Vagner Mancini, agora no Grêmio. Para quem diga que o novo comandante apenas pegou o "bonde andando" do bom trabalho do antigo treinador, dentro do elenco alviverde o pensamento não é bem assim.

Artilheiro do América no Brasileirão Série A com cinco gols, o atacante Ademir, que inclusive deixou o seu na última partida, após converter um pênalti, contou que Marquinhos já conseguiu incrementar aspectos positivos no time. "A gente vem de bons resultados e ele chegou com o jeito dele. Não deu tempo de mudar muita coisa, mas a presença dele e o incentivo que ele nos passou durante a semana, na preleção também, refletiu nessa vitória", disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25).

Para o jogador, ainda não é possível listar as principais características do trabalho. "É muito cedo para falar. Temos que esperar mais um ou dois jogos para a gente poder analisar isso. Mas ele chegou. O grupo é uma família e estamos fechados com ele. Ele vai ter mais tempo para trabalhar essa semana e colocar aquilo que ele quer que a gente faça", explicou Ademir.

O novo treinador terá a semana toda para trabalhar com o elenco. Próximo adversário é o Fortaleza, no sábado (30), em Belo Horizonte – time que tem o Atlético no meio do caminho, pela Copa do Brasil.

Para o atleta, que é um dos principais nomes do Coelho na temporada e que já despertou interesse de outros clubes, como o Palmeiras, o foco agora é manter a regularidade do time. "Sinto alegria, mas temos que ter cuidado para não cair na armadilha de relaxar. Não podemos deixar cair o ritmo. A vida é assim, de altos e baixos", completou.

Ao final do jogo, Ademir reclamou de dores na coxa. Segundo ele, não é algo que preocupa. "Foi só um cansaço pela sequência de jogos e pelo jogo difícil que a gente teve. Está tudo tranquilo. Estou pronto para a próxima partida", afirmou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!