Goleiro experiente

América: Aos 34, Cavichioli fará segundo jogo na Série A após hiato de nove anos

Goleiro passou grande parte da carreira em times de divisões inferiores. Em 2012, pelo Sport, fez seu único jogo de primeira divisão até então. Coelho volta à elite no domingo

Por Thiago Nogueira
Publicado em 25 de maio de 2021 | 16:45
 
 
 
normal

Aos 34 anos, o experiente goleiro americano Matheus Cavichioli fará, contra o Athletico-PR, no próximo domingo (30), às 18h15, na Arena da Baixada, apenas a sua segunda partida numa Série A de Campeonato Brasileiro.

Com passagens por diferentes times de divisões inferiores ao longo da carreira, o dono da meta do Coelho fez apenas uma partida na primeira divisão nacional. Foi em 2012, pelo Sport. Ele entrou em campo aos 16 min do segundo tempo do clássico contra o Náutico no lugar do titular Saulo, que deixou o campo machucado.  O rival venceu por 1 a 0.

Revelado nas categoria de base do Grêmio, o catarinense passou por nove equipes do Sul do país (sendo duas vezes pelo Novo Hamburgo), além da equipe pernambucana e de Oeste e Guarani, do interior de São Paulo, antes de chegar ao América, no ano passado. Cavichioli foi fundamental na campanha de acesso da equipe e, agora, poderá demonstrar o trabalho na elite do futebol brasileiro.

 

"Quando a gente começa a treinar e levar o futebol como carreira para a vida, como profissão, todo mundo sonha em disputar um campeonato de Série A, jogar contra grandes equipes e jogadores do cenário nacional. Quando você é moleque, você vê os caras na televisão e nos jogos eletrônicos e, depois, você está lá convivendo, disputando partidas a favor e contra. É o sonho máximo", ressaltou.

O goleiro americano classifica este como o melhor da carreira. "É um momento especial para mim, o melhor deles até então. Vou valorizar muito esta oportunidade. Coisas podem acontecer, situações podem mudar, tem quem não esteja jogando comece a jogar, e quem estava tem que esperar mas, independentemente disso, é valorizar onde a gente está e vai disputar. Espero poder corresponder", afirmou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!