Quartas de final

América busca virada na Copa do Brasil para repetir feito de 2020

Time mineiro perdeu o jogo de ida, por 1 a 0, com direito a pênalti perdido pelo zagueiro Iago Maidana

Por Rosane Meirles
Publicado em 18 de agosto de 2022 | 05:00
 
 
 
normal

Nesta quinta (18) a bola rola para América e São Paulo, às 21h, no Independência, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Coelho precisa vencer por dois gols de diferença para chegar às semifinais e repetir o feito de 2020, quando o alviverde, sob o comando de Lisca, ficou entre os quatro melhores times da competição, melhor campanha do clube.

O América é a única equipe mineira no torneio mata-mata e almeja, pelo menos, voltar a disputar uma semifinal e está confiante no retrospecto da equipe no Horto. Na Copa do Brasil o elenco americano tem 100% de aproveitamento como mandante, além de estar embalado no Campeonato Brasileiro após quatro vitórias consecutivas.

No jogo de ida, no Morumbi, o time do técnico Vagner Mancini foi superado por 1 a 0. O América teve a chance de garantir um empate, mas o zagueiro Iago Maidana bateu mal o pênalti, aos 22 minutos do segundo tempo, e o goleiro Tiago Couto defendeu.

Para esta partida, Mancini poderá contar com o meia Alê, que retornou ao time na vitória sobre o Santos. O atacante Wellington Paulista, que ficou fora do primeiro jogo devido a uma lesão na coxa direita, também está à disposição do treinador. Aloísio também é mais uma opção para o ataque americano. Já o meia Benítez não pode atuar na Copa do Brasil porque defendeu o Grêmio na primeira fase.

Os novos reforços do Coelho, o meia-atacante Emmanuel Martínez e o atacante Gonzalo Mastriani, só poderão jogar a Copa do Brasil caso o América avance para a próxima fase. Isso porque os atletas chegaram ao clube após o término das inscrições de novos atletas.

São Paulo

O tricolor paulista joga por um empate e, em caso de derrota por um gol de diferença, decidirá a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil nos pênaltis. Rogério Ceni deverá manter o esquema com três zagueiros, que deu certo na primeira partida.

Jandrei, que se recuperou de uma lesão na coluna, não tem seu retorno confirmado ao time titular. Com isso, o goleiro Tiago Couto, que defendeu a cobrança de pênalti de Maidana, deve ser mantido no gol. O lateral-direito Rafinha também está à disposição para o confronto desta quinta.

Provável América: Matheus Cavichioli; Cáceres (Patric), Iago Maidana, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê (Matheusinho); Everaldo, Felipe Azevedo (Pedrinho) e Henrique Almeida (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini.

Provável São Paulo: Tiago Couto (Jandrei); Diego, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Galoppo), Igor Gomes e Reinaldo (Wellington); Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!