Sem vencer há três jogos e perigosamente próximo da zona de rebaixamento, o América recebe o Corinthians neste sábado (29), às 19h, na Arena Independência, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 13º lugar na tabela de classificação, com 31 pontos, o alviverde faz um confronto de seis pontos com a equipe paulista, oitava colocada, com 34.

Após dois jogos fora de casa pela Série A, quando empatou com o São Paulo e perdeu para o Botafogo, o América tenta aproveitar seu retorno ao Independência para reencontrar o caminho das vitórias na competição e se afastar do grupo dos quatro últimos colocados. Antes da abertura da rodada, apenas três pontos separavam a equipe alviverde da Chapecoense, time que abria o Z-4. Se conseguir superar o Corinthians, o Coelho vai se igualar ao adversário no número de pontos e poderá ganhar até cinco posições na tabela.

“O campeonato está sendo extremamente brigado, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela. Três ou quatro pontos podem mudar tudo. Já esperávamos por isso em uma Série A, pois são grandes equipes e jogadores de qualidade. Então, você ganha uma, perde outra, empata duas, ganha duas. Quem vence mais que isso, cinco, seis seguidas, pode ter certeza que brigará lá em cima até o fim. Portanto, está bastante disputado, mas legal de se ver. Enfim, espero que o América saia logo dessa briga de baixo e fique confortável mais acima”, afirmou o volante Leandro Donizete.

Com Adílson Batista no comando, o América ainda não perdeu no Independência. Foram duas vitórias e quatro empates. “Claro que esse bom retrospecto aumenta a confiança do elenco para o jogo com o Corinthians. Será uma partida muito difícil, mas precisaremos fazer valer nossa força em casa para sair com a vitória”, afirmou o zagueiro Messias.

Diante de sua torcida, o América conseguiu resultados expressivos contra equipes que brigam na parte de cima da tabela de classificação da Série A. Na Arena Independência, o clube venceu o Internacional e empatou com Palmeiras, Fluminense e Flamengo.

“Independentemente do adversário, temos que continuar com a pegada que estamos mostrando em nossos jogos e buscar evoluir diariamente. Com isso, poderemos atingir os objetivos do clube e fazer um grande campeonato”, destacou o zagueiro Messias.

 

Gerson Magrão deve atuar improvisado na ala esquerda

Sem poder contar com o lateral-esquerdo Carlinhos, que terá de cumprir suspensão automática, o técnico Adílson Batista deverá improvisar o meia Gerson Magrão no setor para o jogo do América com o Corinthians. O comandante alviverde só deverá confirmar a equipe titular momentos antes da partida.

O América também poderá ter novidade no ataque. Autor do gol que garantiu o empate em 1 a 1 com o São Paulo na rodada passada, o atacante Matheusinho está cotado para começar a partida entre os titulares. Ele estaria disputando posição com Wesley Pacheco.

Adílson Batista ainda convive com os problemas médicos para escalar o América no Campeonato Brasileiro. Continuam em tratamento os laterais Giovanni, com lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita, e Norberto, com um edema na região medial do joelho direito, e o zagueiro Lima, que está em fase final de transição para o trabalho de campo, depois de se recupera de uma lesão no joelho direito.

Na história

Jejum. O América não vence o Corinthians pela Série A do Campeonato Brasileiro há sete anos. A última vitória do Coelho sobre o Timão foi registrada em 2011, pelo placar de 2 a 1, e a partida foi realizada no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Naquela oportunidade, a equipe alviverde era comandada pelo técnico Givanildo Oliveira e ocupava a lanterna na tabela de classificação da competição. O volante Amaral (cobrando falta) e o atacante Fábio Júnior (de pênalti) marcaram os gols da equipe americana. Nesta temporada, no primeiro turno, o Corinthians bateu o América por 1 a 0, com gol do meia Jadson.