Brasileirão

América encara o Athletico-PR para seguir embalado no Campeonato Brasileiro

Coelho visita o Furacão, na Arena da Baixada, em busca da quinta vitória seguida na primeira divisão

Por Rosane Meireles
Publicado em 21 de agosto de 2022 | 05:00
 
 
 
normal

Para continuar com a sequência positiva no Campeonato Brasileiro, o América enfrenta o Athletico-PR neste domingo (21), às 18h, na Arena da Baixada, em busca da quinta vitória seguida na competição. As duas equipes vem de eliminações na Copa do Brasil no meio da semana, mas desejam manter o bom desempenho na Série A.

Para este duelo, o técnico Vagner Mancini não terá à disposição o zagueiro Luan Patrick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O defeso, de qualquer forma, não poderia enfrentar o Furacão já que pertence ao clube paranaense. Além de Luan Patrick, o zagueiro Conti permanece no departamento médico, mas ambos não são titulares na equipe alviverde.

Mancini poderá promover algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o São Paulo, pela Copa do Brasil, pensando no clássico da próxima rodada contra o Atlético. O treinador ainda confessou que, talvez, o meia-atacante Martinez e o atacante Mastriani, novos reforços do clube, não joguem esta partida e continuem aprimorando a parte física para o duelo diante do Galo.

Assim como o Coelho, o Furacão também deu adeus a Copa do Brasil, depois de uma derrota para o Flamengo, na Arena da Baixada. No Brasileiro, Flamengo e Athletico também se enfrentaram na última rodada e o time de Luiz Felipe Scolari sofreu uma goleada por 4 a 0. Agora, o Furacão busca a recuperação diante do América.

Felipão deve escalar força máxima para este jogo, uma vez que o grupo terá a próxima semana livre de jogos. O América é o oitavo colocado do Brasileiro, com 30 pontos, enquanto o Athletico é o quinto, com 37.

Provável Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Hugo Moura e Santana; Cannobio, Terans e Vitor Roque. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Provável América: Matheus Cavichioli; Rául Cáceres, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Benítez; Everaldo, Pedrinho (Felipe Azevedo) e Wellington Paulista. Técnico: Vagner Mancini.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!