DUELO IMPORTANTE

América enfrenta Chapecoense em confronto direto pelo G-4 da Série B

Equipes se encaram neste sábado (4), às 17h, na Arena Condá, pela terceira rodada da competição

Por Leandro Colombo
Publicado em 04 de maio de 2024 | 06:00
 
 
 
normal

O América visita a Chapecoense neste sábado (4), às 17h, na Arena Condá, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O confronto representa um embate direto por uma vaga no G-4 da competição. A Chapecoense começou a rodada na terceira posição, com seis pontos. Já o América iniciou na sexta posição, com quatro pontos.

Para além de uma vaga no grupo de acesso à Série A, Coelho e Chape também duelam para manter a invencibilidade na competição. A equipe americana estreou fora de casa com um empate diante do Botafogo, por 1 a 1, e venceu no último sábado o Novorizontino, por 2 a 0, no Independência. Já a Chape vem de vitórias contra Ituano, por 3 a 1, e Guarani, por 1 a 0, em casa e fora, respectivamente.

Para escalar o América, o técnico Cauan de Almeida poderá repetir a escalação inicial que venceu o Novorizontino. Em termos de reforços, o treinador conta com o meia Moisés, que ainda não entrou em campo pela Série B. O Profeta se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida após a eliminação do Coelho no Campeonato Mineiro, e está entre os relacionados. Para o lugar de Moisés, que até se lesionar era titular, Cauan escalou o argentino Martín Benítez, que deve continuar entre os 11 iniciais.

Também está na lista de relacionados o goleiro Jori, que se machucou antes do início dos jogos nesta temporada. O arqueiro, porém, corre por fora na disputa pela posição, já que concorre com o titular Dalberson e com o suplente imediato Elias.

Na contramão dos retornos, o América tem a baixa de um trio de atacantes para encarar a Chapecoense. O centroavante Brenner, que já foi ausência na rodada passada, em função de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, continua fora de combate. O mesmo ocorre com Vinícius, que ainda não estreou com a camisa do Coelho, já que passa por um processo de recondicionamento físico. Também não está relacionado Rodrigo Varanda, que vem fazendo trabalhos à parte desde que voltou a treinar no CT Lanna Drumond, após ser liberado para resolver problemas familiares.

Em relação à Chapecoense, o técnico Umberto Louzer terá o desfalque do lateral-direito JP Galvão, expulso na vitória contra o Guarani. Por outro lado, retorna de lesão o volante Auremir.

Chapecoense x América

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 17h
Transmissão: FM O TEMPO, Premiere, TV Brasil e Canal GOAT

Arbitragem

Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Auxiliares: Renan Aguiar da Costa (CE) e Luís Filipe Gonçalves Correa (PB)
Quarto árbitro: Edson da Silva (SC)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
AVAR: Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Provável América

Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Felipe Azevedo, Vítor Jacaré e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida

Provável Chapecoense

Matheus Cavichioli; Marcelinho, Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Mancha; Foguinho, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Thomás Bedinelli, Marcinho e Mário Sergio. Técnico: Umberto Louzer

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!