ADVERSÁRIO DE RESPEITO

América enfrentará técnico com segundo trabalho mais longevo da Série B

Experiente Eduardo Baptista está no comando do Novorizontino desde o final de 2022

Por Leandro Colombo
Publicado em 22 de abril de 2024 | 16:41
 
 
 
normal

Ao menos na teoria, o América vai enfrentar um time com um dos trabalhos mais maduros na segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Isso porque o Novorizontino, adversário neste sábado (27), às 18h, no Independência, é treinado pelo experiente Eduardo Baptista, de 54 anos, que comanda a equipe paulista há um ano e cinco meses.

O trabalho do campinense à frente da equipe de Novo Horizonte, inclusive, é o segundo mais longevo entre os 20 da Série B. Somente o técnico Luizinho Lopes, do Brusque, tem mais tempo de clube - e por apenas cinco dias a mais. Na sequência, fecha o “top 3” dos trabalhos mais longevos o do treinador Rafael Guanaes no Operário, com um ano e três meses.

Temporadas e números de destaque

O América enfrentará um adversário em boa fase. Na estreia pela Série B, o Novorizontino bateu o CRB, de virada, por 2 a 1, em confronto ocorrido na última sexta-feira (20). Para além do debute positivo, a equipe comandada por Eduardo Baptista tem conseguido resultados históricos recentemente.

O Novorizontino se despediu do Campeonato Paulista somente na semifinal, eliminado pelo Palmeiras, que se tornaria o campeão. Já na temporada anterior, a equipe terminou a Série B na quinta colocação, com um ponto a menos do que o Atlético-GO, que garantiu a última vaga para a elite nacional.

Sob o comando de Eduardo Baptista, o Novorizontino fez 74 jogos. Foram 38 vitórias, 16 empates e 20 derrotas. Foram 100 gols marcados e 61 sofridos.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!