Fator casa

América espera manter 100% de aproveitamento em casa diante do Botafogo

Dos 20 times da Série A, apenas cinco não perderam pontos em casa, incluindo o América

Por Rosane Meireles
Publicado em 20 de maio de 2022 | 07:00
 
 
 
normal

Muitos times garantem uma boa posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, no fim da temporada, devido ao bom retrospecto em casa. Ser temido em seu estádio é o que todos os clubes buscam e neste início de Brasileiro o América tem feito o dever de casa. Em seis rodadas, o Coelho foi mandante contra o Juventude e Athletico-PR e venceu as duas partidas por 4 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

Diante do Botafogo, o América será o mandante mais uma vez e terá a missão de parar um time que está embalado depois de uma virada sobre o Fortaleza na última rodada. Dos 20 times da Série A, apenas cinco não perderam pontos em casa, América, Santos, São Paulo, Coritiba e Corinthians. Internacional e Goiás também não foram derrotados, mas empataram dois jogos como mandantes e deixaram escapar o 100% de aproveitamento em casa.

Ao contrário do desempenho na Copa Libertadores, competição em que o time mineiro não conseguiu vencer nenhum jogo no Horto, no Brasileirão o América tem se mostrado um bom mandante. Como visitante, no entanto, venceu apenas o clássico contra o Atlético jogando no Independência, casa do Coelho. Longe da capital mineira a situação é um pouco mais difícil, já que em três jogos foram três derrotas para Avaí, Santos e Coritiba.

Para não se afastar do pelotão de cima na tabela de classificação da Série A e se manter invicto na Arena Independência, o alviverde precisará tomar conta da partida e superar a estrela solitária, que terá o apoio de mais de 2.000 torcedores que deixarão o Rio de Janeiro para acompanhar o time em Belo Horizonte.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!