Foco total

América faz último treino em BH e viaja para São Paulo

Coelho enfrenta o Corinthians, na próxima quarta-feira (28), pelas oitavas de final da Copa do Brasil; Lisca ganhou opções para escalar o alviverde

Por Léo Campos
Publicado em 26 de outubro de 2020 | 15:27
 
 
 
normal

Embalado na Série B com cinco vitórias consecutivas, o América tentará manter o ritmo na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (28), às 21h30, o Coelho enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição mata-mata. Nas fases anteriores, os americanos eliminaram o Santos-AP (empate por 1 a 1), o Operário-PR (vitória por 2 a 0), a Ferroviária-SP (empate por 0 a 0 e vitória por 1 a 0) e a Ponte Preta-SP (empate por 2 a 2 e vitória por 3 a 1). O Timão entra direto nesta fase, por ser uma das equipes que também se classificou para a Libertadores, desta temporada.

O elenco comandado pelo técnico Lisca realizou a última atividade em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (26), no CT Lanna Drumond. Na terça, o América treina em São Paulo e permanece concentrado para a partida.

No jogo passado pela Série B, o Coelho venceu o Confiança por 2 a 1, no Independência. O treinador americano colocou em campo durante o segundo tempo, dois titulares que se recuperaram de lesão – o meia Alê e o centroavante Rodolfo. Segundo Lisca, apesar do rendimento dos atletas recuperados não ter sido como o esperado, o retorno dos jogadores foi pensando na semana decisiva de sua equipe.

“Eles ainda não estão com aquele ritmo ideal de sustentação de jogo. Essas substituições foram pensando no macro e num futuro próximo. Talvez tenha atrapalhado um pouco no jogo contra o Confiança, mesmo assim o time conseguiu sustentar e garantir a vitória”, comentou Lisca.

Treino:

Após os exercícios de fortalecimento físico, houve uma atividade de ativação com bola entre os atletas de linha e um trabalho tático comandado pelo técnico Lisca. Em espaço reduzido, o comandante americano trabalhou jogadas, fez orientações e estimulou a melhoria da eficácia das construções sob marcação forte. Depois, houve também um trabalho específico de criação ofensiva seguido de finalizações.

No Departamento Médico, o zagueiro Eduardo Bauermann segue em tratamento pós-cirurgia no joelho esquerdo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!