Nada fácil

América foca em treinos físicos para superar maratona de viagens na série B

Coelho vai viajar mais de 4 mil km em três jogos iniciais da segunda divisão e terá, assim, pouco tempo para treinar

Por Bernardo Lacerda
Publicado em 12 de abril de 2019 | 07:02
 
 
 
normal

A tabela da série B projeta dificuldades para o América já logo de cara. O clube fará cinco dos oito primeiros jogos fora de casa . E em um espaço de um mês e meio, o Coelho terá viagens longas, que fará com que a preparação fique mais curta, mesmo tendo a semana livre de confrontos. Com isso, o foco da preparação do time nos primeiros dias tem sido no aspecto físico do elenco, que foi eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro.

Das cinco viagens que fará logo de cara nas oito rodadas da série B, três serão para o Sul do país. O Coelho vai primeiro para Ponta Grossa para pegar o Operário, em Curitiba, depois para Criciúma onde enfrenta o time da casa e em seguida para Pelotas para confrontar o Brasil de Pelotas.

O time de Givanildo Oliveira vai viajar mais de 4 mil e 700 km nestes três jogos. Em sequência, terá uma ida para Maceió onde confronta o CRB e depois para o interior de São Paulo, em Bragança Paulista para duelar com o Bragantino para engrossar o desgaste.

"Temos de entrar bem nesse período inicial. De oito jogos, cinco serão fora de casa. Então, não será um período fácil, porque teremos várias viagens e outras coisas. Queremos colocar a equipe em boas condições para iniciarem a competição. Depois da parada da Copa América, vamos fazer os ajustes necessários"​, disse o preparador físico do América Gerson Rocha.

O preparador físico americano vê o grupo já em boa condição. Dos principais atletas do elenco, apenas o volante Juninho se recupera de lesão. "Antes da competição, tentamos deixar todos em boas condições. À medida que o campeonato acontece, temos de dar atenção aos que estão jogando para recuperá-los e, também, para os que estão atuando menos, porque precisam manter a forma física. Assim, vamos tentando deixar o grupo equilibrado", ressaltou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!