Mercado

América impõe condição e Ademir só deixará o clube imediatamente se o Galo pagar

O Galo pretende contar com Ademir na sequência da temporada, mas o Coelho exige contrapartida financeira para liberar o atleta

Por Duda Gonçalves
Publicado em 28 de julho de 2021 | 14:15
 
 
 
normal

América e Atlético seguem com as negociações pelo atacante Ademir. A presidência do Galo tenta antecipar a liberação do jogador, que está prestes a completar sete jogos com a camisa americana no Brasileirão. Porém, a reportagem do Super.FC apurou que o Coelho só pretende ceder o jogador neste momento caso haja retorno financeiro.

Isso porque a diretoria do América e a comissão técnica contam com o jogador na temporada em busca da permanência na elite do futebol brasileiro; o atacante de 26 anos tem vínculo com o clube até o fim do ano e já pode assinar um pré-contrato com outro time.

Pelo Coelho, o atacante já entrou em campo seis vezes neste Brasileiro - a última partida foi contra o Grêmio, no último sábado (24) - e o regulamento da CBF permite que o jogador troque de clube no decorrer da competição caso não atinja sete partidas disputadas. A cúpula alvinegra tenta chegar a um acordo para que Ademir não faça o sétimo jogo, que pode ser no domingo, diante do Atlético-GO, pela 14ª rodada da Série A.

Em entrevista coletiva, o téncico Vagner Mancini deixou claro que as negociações envolvendo o atacante não atrapalham seus planos para a sequência da temporada. “Não atrapalha de maneira alguma. Pelo que vi do atleta em campo, ele está muito disposto a ficar, ajudar o América até o final do seu contrato”, comentou Mancini.

Condições melhores

Ao longo da temporada o América chegou a oferecer que Ademir ficasse com 60% de seu passe em troca da permanência no clube, o que não foi da vontade do jogador. 

Em suas redes sociais, o atacante americano publicou uma mensagem onde declara que 'tudo acontece no tempo certo'.

O Galo chegou a oferecer o zagueiro Iago Maidana ao América para que Ademir fosse liberarado agora; o Coelho tem interesse no defensor, que está emprestado ao Sport. Enquanto isso, Maidana tenta resolver a situação com a diretoria do Leão da Ilha, visto que possui débitos com o clube.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!