Sem descanso

América já está no Paraná, para duelo contra o Operário

Após classificação histórica na Copa do Brasil, Coelho mira voltar a vencer na Série B

Por Léo Campos
Publicado em 20 de novembro de 2020 | 07:00
 
 
 
normal

Com mais um feito inédito na competição mata-mata, o América segue dividindo as atenções entre Copa do Brasil e Série B. Depois de eliminar o Internacional nas quartas de final, o Coelho agora tem mais um forte desafio pela frente: voltar a vencer na Segunda Divisão. No próximo sábado (21), os comandados de Lisca enfrentam o Operário-PR, às 16h30, em Ponta Grossa, pela 22ª rodada da Série B.

Na liga de pontos corridos, o alviverde está há três jogos sem vencer. Após a derrota para o Avaí (1x0), o Coelho empatou com Ponte Preta (1x1) e Cuiabá (0x0). Nestas três últimas rodadas, os americanos caíram para terceira colocação e viram Sampaio Corrêa e o Dourado do Mato Grosso encostarem com os mesmos 37 pontos. O outro time no G-4 é a Chapecoense, que lidera o campeonato com 44 pontos.

Para o duelo no Sul do país, Lisca segue sem contar o meia Guilherme, que se recupera de uma contusão no ombro. O volante Zé Ricardo, com dores musculares, permaneceu fora dos treinos com um tratamento intensivo. O lateral-esquerdo Sávio cumpre isolamento, por conta do diagnóstico da Covid-19, assim como o diretor de futebol, Paulo Bracks.

A reapresentação do elenco aconteceu nesta quinta-feira (19), um dia depois do jogo decisivo pela Copa do Brasil. No CT Lanna Drumond, os 11 iniciais da partida contra o Internacional realizaram um trabalho na academia e o restante do elenco esteve no campo sob os olhares da comissão técnica. Segundo a programação divulgada pela assessoria do clube, os americanos treinam nesta sexta em Curitiba, e depois seguem viagem para Ponta Grossa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!