bem servido?

América: Jacaré avalia setor ofensivo e revela pedidos de Cauan para atacantes

Jogador afirmou que técnico incentiva ataque protagonista e que desfrute dos jogos

Por Leandro Colombo
Publicado em 24 de abril de 2024 | 06:00
 
 
 
normal

O América marcou 21 gols nas 12 partidas que disputou até o momento. A média, de quase duas bolas na rede por jogo, foi bem avaliada pelo atacante Vítor Jacaré, que concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (23), no CT Lanna Drumond.

Na visão do jogador, a média de gols marcados, não só do Coelho, tende a diminuir conforme as competições avançam. Jacaré, porém, elogiou os companheiros de ataque e disse que tanto titulares quanto reservas têm condição de melhorarem o desempenho para balançarem as redes de forma constante.

"Acho que estamos num nível bom. Nosso ataque está entre um dos que mais marcou gol até agora no ano. Mas, acho que a gente pode melhorar a cada jogo que passa. A gente começou bem, marcando muitos gols a cada jogo. Mas, sabemos que os campeonatos, a cada dia que passam, vão ficando mais difíceis. O nosso ataque é de qualidade. Os jogadores que entram dão conta do recado e isso que importa", explicou. 

Jacaré também revelou que a busca por um ataque protagonista parte também do técnico Cauan de Almeida. Segundo o atacante, o treinador pede aos companheiros de setor para manterem a posse de bola e desfrutarem dos jogos, sem esquecer das obrigações defensivas.

"O Cauan sempre pede para a gente para ficar com a bola e jogar. De todos os jogos pelo América, o único jogo que o Cauan pediu de fato para eu me preocupar com a marcação foi contra o Atlético, para ficar de olho no [Guilherme] Arana. Ele sempre fala para a gente jogar, defrutar do jogo, mas sempre ligados, tomando a atenção para que a gente não deixe o outro time jogar pressionando", analisou.   

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!