OPÇÕES?

América revela situação de dupla formada nas categorias de base; saiba mais

Volante ainda não atuou na temporada, enquanto meia acumula apenas minutos em campo

Por Leandro Colombo
Publicado em 11 de abril de 2024 | 15:34
 
 
 
normal

A cerca de nove dias de estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, o América indica ter um time base para o debute. O técnico Cauan de Almeida só mexeu radicalmente na equipe no jogo contra o Tombense, válido pela fase de grupos do Campeonato Mineiro. Na ocasião, a classificação para as semifinais já estava assegurada.

Um dos atletas que atuou nesta partida foi o meia Gustavinho, mas por apenas 22 minutos e saindo do banco de reservas. Antes, entrou em campo apenas na reta final da partida contra o Pouso Alegre. O jogador, revelado pelo Coelho, retornou ao clube nesta temporada, após defender o Grêmio no ano passado.

Quem vive situação parecida é o também cria da base americana Flávio, de 23 anos, que voltou de empréstimo depois de defender, em 2023, o Mirassol. Ao contrário de Gustavinho, no entanto, o volante não atuou na temporada.

Conforme apurou a reportagem de O Tempo Sports, a dupla treina normalmente no CT Lanna Drummond, está à disposição do técnico Cauan de Ameida, mas não tem sido relacionada por opção técnica. O América está aberto a receber propostas por ambos, mas, segundo o clube, as ofertas ainda não chegaram. 

Desempenho

Pelo profissional do Coelho, Gustavinho acumula 44 jogos. O meia marcou apenas um gol e anotou cinco assistências. Na última temporada, com a camisa do Grêmio, fez 13 jogos, apenas um como titular. 

Já Flávio acumula 53 jogos com a camisa do América, com dois gols marcados. Pelo Mirassol, fez 20 jogos. Em termos de participações em gol, contribuiu com uma assistência.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!