MP 984

América: Salum e outros 11 representantes da Série B se reúnem com Bolsonaro

Dirigentes se reuniram com o Governo Federal para discutir a MP dos direitos de transmissão; Salum apoia a medida, mas deseja negociação coletiva

Por Léo Campos
Publicado em 01 de outubro de 2020 | 15:53
 
 
 
normal

O presidente do Conselho de Administração do América, Marcus Salum, foi o representante do Coelho em reunião dos clubes da Série B com o presidente Jair Bolsonaro. Entre outros assuntos, o encontro desta quarta-feira (1º), em Brasília, tratou da Medida Provisória 984, que prevê alteração na regulação para transmissões de jogos de futebol no Brasil.

Além do América, outros 11 clubes foram representados. São eles: Avaí-SC, Botafogo-SP, Cruzeiro-MG, CSA-AL, Figueirense-SC, Juventude-RS, Náutico-PE, Oeste-SP, Paraná-PR, Sampaio Corrêa-MA e Vitória-BA. Salum destacou o apoio dos clubes à MP, ressaltando a necessidade de uma negociação coletiva.

“Viemos em nome dos clubes da Série B para prestar apoio à MP 984, que dá a nós clubes o direito de negociar a transmissão do campeonato de uma forma diferente. A gente quer que tenha a MP, mas também que seja feita uma negociação coletiva”, comenta o mandatário do Coelho.

A reunião aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença de representantes de 12 equipes da Série B. Estiveram presentes os ministros Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Paulo Guedes (Economia), Marcelo Magalhães, Secretário Especial do Esporte, Christiano Puppi, Diretor do Departamento de Futebol da Secretaria Especial do Esporte, e Ronaldo Lima, Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!