Nota de esclarecimento

América se pronuncia sobre as declarações do lateral-direito Eduardo

Eduardo revelou que, todo o tratamento que fez para se recuperar de um tumor na perna esquerda, foi pago por ele sem a ajuda do América

Por Rosane Meireles
Publicado em 10 de agosto de 2022 | 17:10
 
 
 
normal

Nesta quarta-feira (10) o América divulgou uma nota de esclarecimento em relação às declarações de Eduardo, ex-lateral-direito do clube, após a derrota do Sport para o Ituano, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na saída do gramado, Eduardo, hoje no time pernambucano, contou que todo o tratamento que fez para se recuperar de um tumor na perna esquerda, foi pago por ele sem a ajuda do América.

“Não foi fácil para mim nem para minha família. A minha esposa e os meus dois filhos me apoiaram nesse momento. Só tive o apoio da minha família, o clube em que eu estava não me deu suporte nenhum. Eu paguei minha cirurgia, eu e meu empresário corremos atrás dos médicos. Foi uma batalha muito grande, mas graças a Deus estou apto, inteiro e novo. Acho que minha motivação está maior do que antes. Estou muito bem e me sentindo feliz por estar vestindo do Sport. Acho que minha história vai motivar muitas pessoas”, disse o jogador a emissora detentora dos direitos de transmissão.

O América, por sua vez, disse que o tratamento de Eduardo foi acompanhado pelo Departamento Médico do Clube, inclusive durante o procedimento cirúrgico, período em que permaneceu recebendo a remuneração na integralidade, sem qualquer prejuízo. O América ainda informou que, após a recuperação, o atleta retornou às atividades normais juntamente com o grupo e teve o contrato rescindido no último dia 31 de julho, recebendo as verbas rescisórias na integralidade.

O clube mineiro também revelou que sempre tratou seus atletas com o máximo respeito, oferecendo todo suporte necessário e não admitindo declarações infundadas e, caso o atleta mantenha a versão dada sobre os fatos, o Clube tomará as medidas judiciais cabíveis para a preservação de sua imagem.

Em julho de 2021, justamente após o duelo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, Eduardo passou por tratamento para se recuperar de uma pancada na tíbia. O clube investigou a situação e descobriu o retorno do tumor em setembro.

Veja na íntegra a nota de esclarecimento:

(i) Durante todo o tratamento, o atleta foi acompanhado pelo Departamento Médico do Clube, inclusive durante o procedimento cirúrgico, período em que permaneceu recebendo a remuneração na integralidade, sem qualquer prejuízo;

(ii) Após a recuperação, o atleta retornou às atividades normais juntamente com o grupo e teve o contrato rescindido no último dia 31 de julho, recebendo as verbas rescisórias na integralidade;

(iii) O América Futebol Clube sempre tratou seus atletas com o máximo respeito, oferecendo todo suporte necessário e não admitindo declarações infundadas; e

(iv) Caso o atleta mantenha a versão dada sobre os fatos, o Clube tomará as medidas judiciais cabíveis para a preservação de sua imagem.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!