Na Copa do Brasil o América tem um dos melhores ataques da competição, ao contrário do que vive no Campeonato Brasileiro. O levantamento foi feito com base até os duelos de ida das oitavas de final do torneio. Com oito gols marcados em três jogos disputados, o Coelho possui o quarto melhor ataque do torneio, atrás apenas do Athletico-PR e Cruzeiro, ambos com 11 gols, e do Ceará, com nove tentos.
O aproveitamento do Coelho na competição também é um dos melhores. América e Fortaleza são as únicas equipes que ainda possuem 100% de aproveitamento. Vale destacar que mineiros e cearenses entram na terceira fase no torneio, por isso, jogaram apenas três partidas.
Contra o Botafogo, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini vai em busca de mais um triunfo para manter o retrospecto positivo na Copa do Brasil, apesar da competição não ser a prioridade do clube que na verdade precisa melhorar o seu desempenho no Brasileirão para não entrar na zona de rebaixamento.
No duelo de ida das oitavas de final da milionária Copa do Brasil, o alviverde venceu o Glorioso por 3 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com isso, atuando no Engenhão, o Coelho pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim assegura a vaga para as quartas de final.
Para a partida de quinta, Mancini poderá contar com a volta do zagueiro Éder e do atacante Henrique Almeida, que não enfrentaram o Internacional, pela Série A, porque estavam cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O meia Alê, que foi substituído no primeiro tempo do duelo contra o Colorado devido a um incômodo na virilha, será reavaliado pelo departamento médico.