Campeonato Mineiro

América usa dia a mais de preparação para recuperar atletas para as quartas

O Coelho quer aproveitar calendário mais tranquilo em relação aos rivais para ter melhor preparação para o mata-mata

Por Bernardo Lacerda
Publicado em 21 de março de 2019 | 18:47
 
 
 
normal

O América vai enfrentar a Caldense na segunda-feira, às 20h, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. A marcação do jogo fora do final de semana agradou a direção e principalmente ao técnico Givanildo Oliveira. A data da partida faz parte do planejamento do Coelho para a reta final do estadual.

Com vantagem na tabela, em relação a Atlético e Cruzeiro, principalmente, que dividem atenção com a Libertadores, o América tem a tabela livre só com jogos do Mineiro, já que foi eliminado na Copa do Brasil. Assim, o time pode dar maior tempo de recuperação aos seus atletas, caso que acontecerá diante da Caldense, nas quartas de final do estadual.

"(O jogo na segunda-feira) Para a gente foi bom. Eu pedi para nossa direção para jogarmos na segunda-feira, se fosse possível. Temos alguns jogadores desgastados e teremos mais um dia para recuperá-los. Então para mim, foi bom", disse Givanildo Oliveira.

Apesar de ganhar dias a mais de preparação em relação aos rivais Cruzeiro, que joga no sábado e Atlético, que atua no domingo, o América não terá folga. O time prevê treinos ao longo de toda a semana. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!