O técnico Vagner Mancini repetiu a escalação do América para o jogo contra o São Paulo no Morumbi, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, neste domingo (12). Os 11 iniciais do Coelho serão os mesmos que perderam para o Ceará na rodada passada, por 2 a 0, no Independência.
OS 11 INICIAIS! 🐰💚
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) June 12, 2022
Nação Americana, confira os escolhidos do técnico Vagner Mancini para iniciar a partida diante do @SaoPauloFC!
VAMOS, #COELHÃO!!! 💪🏿#SPFCxAFC#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/ZTMhIHgpx9
Desta maneira, o América entra em campo com Jaílson; Patric, Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Aloísio Boi Bandido e Felipe Azevedo.
Apesar de repetir o time, Mancini traz novidades para o banco de reservas. Lesionado, o goleiro Matheus Cavichioli fica fora do banco, dando lugar a Aírton. O meio-campista Rodriguinho também fica fora da relação. Ele dá lugar ao lateral direito Arthur.
Com quatro empates consecutivos, o São Paulo quer voltar a vencer no campeonato com Jandrei; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Reinaldo; Luan, Gabriel Neves, Pablo Maia e Rodrigo Nestor; Luciano e Calleri.
O Tricolor está escalado! Daqui a pouco a bola rola no Morumbi!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 12, 2022
⚽ São Paulo x América-MG
🏟 Morumbi
⏰ 16h
🏆 Brasileirão
📺 Globo e Premiere
🎙️ SPFCtv [https://t.co/CJlTQA0r29]#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/Y16GM4gJ0x
Para a partida deste domingo, o técnico Rogério Ceni promoveu três mudanças no Tricolor. Saíram o zagueiro Diego, o lateral direito Rafinha e o meia Igor Gomes, para as entradas de Igor Vinícius, Gabriel Neves e Pablo Maia.
Fica a dúvida se o treinador vai manter o esquema com três zagueiros, com Igor Vinícius formando uma linha de três com Miranda e Léo, ou se vai optar por uma linha de quatro na defesa. Nesse último caso, Igor faria a lateral direita, com quatro jogadores no meio-campo, em vez de cinco.
Se vencer, o América pode até chegar ao G-4, a depender do placar. Já o São Paulo pode terminar a rodada na terceira posição.
Possível recorde
No São Paulo, o polivalente defensor Igor Vinícius pode se isolar como o jogador com a maior sequência de invencibilidade pelo Tricolor no Morumbi. O clube não perde em casa com o atleta em campo há 37 jogos.
Ele está empatado com o meia uruguaio Pedro Rocha, um dos maiores ídolos da história do São Paulo. O último revés do camisa 2 no Morumbi aconteceu no Campeonato Paulista de 2020, diante do Mirassol, uma derrota por 3 a 2.