Sem acordo

Andrey Lopes recusa oferta do América e vai continuar como auxiliar no Palmeiras

Auxiliar do português Abel Ferreira no Palmeiras, Cebola se reuniu com dirigentes do América, mas não chegou a acordo para assumir a equipe

Por Frederico Teixeira
Publicado em 14 de dezembro de 2023 | 21:43
 
 
 
normal

Andrey Lopes não será o treinador do América para a próxima temporada. Auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras, 'Cebola', como é mais conhecido, recusou a proposta feita pelo Coelho e decidiu permanecer no clube paulista.

Andrey Lopes havia sido autorizado pelo Palmeiras a negociar com o América. O profissional teve uma reunião com a diretoria do Coelho, mas não houve um acordo.

Desta forma, o time mineiro terá que partir em busca de outro profissional para assumir a equipe na temporada 2024.

A imprensa portuguesa noticiou que João Aroso, que trabalhou como auxiliar na seleção lusitana, estaria entre os nomes cotados para assumir o Coelho. O clube não confirma.

Quem é Andrey Lopes

Andrey Lopes, de 50 anos, é auxiliar permanente do Palmeiras desde 2017, tendo trabalhado com técnicos de renome, como Felipão, Luxemburgo e Mano Menezes.

Neste período em que está no Palmeiras, 'Cebola' dirigiu o time em sete partidas, com seis vitórias e apenas uma derrota (85% de aproveitamento). Nestes confrontos, o time marcou 21 gols e sofreu apenas quatro.

Nascido em Porto Alegre, Andrey Lopes é formado em Educação Física pelo Centro Universitário Metodista e tem pós-graduação em Futebol e licença PRO do curso de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol e licença PRO da Conmebol.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!