Nova Modalidade

Antes do retorno a Série B, América apresenta projeto de time de futsal

O novo time vai disputar o Campeonato Metropolitano, que ainda terá sua tabela definida

Por Daniel Ottoni
Publicado em 10 de julho de 2019 | 17:42
 
 
 
normal

O América segue com a proposta de investir em novas modalidades, indo além do futebol de campo. A intenção é não só ter sua marca vinculada a outros esportes, mas entrar em disputas para ser competitivo e conseguir bons resultados. Depois de parceria com equipes de motocross, hockey e futebol americano e do time de vôlei, que atuará em Montes Claros pelo Campeonato Mineiro e Superliga, chega a vez de um time de futsal. O anúncio foi feito nesta quinta-feira. O novo time vai disputar o Campeonato Metropolitano, que ainda terá sua tabela definida. A competição vale vaga no Estadual, um dos objetivos do clube.

“Nos últimos anos, buscamos ampliar a presença de marca do América em modalidades além do futebol. Atualmente, temos equipes competitivas no hockey, no futebol americano e no enduro, além do vôlei, recém-lançado. O futsal está na essência do América e, para nós, é um orgulho resgatar essa história. Estamos muito confiantes no sucesso do projeto”, destaca Erley Lemos, diretor de Marketing e Negócios do América. 

Parceiros fundamentais no projeto já estão confirmados. É o caso do Canto da Siriema Eco Resort, que estará na camisa americana ao lado das marcas da Zelo Protege, Arena Independência e NelCloud. Os treinos e jogos acontecerão na Associação Esportiva Oi Art, localizada no Bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte.

“Nos últimos anos, buscamos ampliar a presença de marca do América em modalidades além do futebol. Atualmente, temos equipes competitivas no hockey, no futebol americano e no enduro, além do vôlei, recém-lançado. O futsal está na essência do América e, para nós, é um orgulho resgatar essa história. Estamos muito confiantes no sucesso do projeto”, afirma o dirigente.

O comando do time será de Glaydson Elieser, o Kel, de 44 anos. Ex-atleta, ele já treinou a base do Real Zaragoza (ESP) e também o Boa Futsal-MG. O elenco terá mescla de jovens com atletas mais experientes. 

História. O América soma quatro títulos do Metropolitano (1963, 1964, 1965 e 1967), além do Estadual de 1967. O Coelho chegou a representar a seleção mineira em edições da Taça Brasil. Em 1967, chegou ao vice-campeonato em 1967. O ciclo do futsal do América seguiu até o início dos anos 1990. Em 2002, o clube voltou a ter um time da modalidade, sendo vice-campeão estadual em 2002 e vice-campeão metropolitana em 2002 e 2004.

Confira abaixo a relação dos atletas do América Futsal:
Goleiros: Guilherme Bianchini e Wanderson Jhonny
Fixos: Márcio Aleixo, Felipe Macedo e Paulo Alves
Alas: Arthur Alves, Matheus Júnio, Gabriel Pedro, Hiron Guimarães, Thales Henrique, Guilherme, Lucas Ferreira e Rodolfo Luís
Pivôs: Lucas Eduardo, Thiago Gomes e Vinicius Braz

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!