'pré-temporada'

Após eliminação no Mineiro, América tem 30 dias de preparação para Brasileiro

Próximo compromisso oficial do Coelho é na estreia da Série B em abril

Por Nubya Oliveira e Edivaldo Miranda
Publicado em 18 de março de 2024 | 06:00
 
 
 
normal

Com a eliminação para o Atlético nesse domingo (17/03), o América não avançou para a final do Campeonato Mineiro. Com isso, o Coelho terá mais de 30 dias para se preparar para a Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia do time alviverde está prevista para ser entre os dias 19 e 21 de abril, contra o Botafogo-SP, fora de casa.

Sobre esse período de preparação, o técnico Cauan de Almeida afirmou, em coletiva à imprensa após o jogo de volta da semifinal, que “esse tempo vai ser suficiente para a gente corrigir e pontuar algumas coisas dentro do nosso modelo de jogo, dar sequência nesse desempenho que estamos tendo e evoluir o máximo possível. A gente tem a felicidade de ter um grupo muito focado, que sabe onde quer chegar, então esperamos trabalhar tudo que desejamos melhorar enquanto equipe. E claro, fazer alguns jogos amistosos - que é importante para manter o ritmo.” 

Sobre reforços para o Brasileirão, o treinador afirmou que o grupo foi formado com muita atenção. “Nossa diretoria trabalha incansavelmente para formar o melhor grupo possível para os nossos objetivos. Então, é claro que a ideia é a gente chegar muito fortalecido na série B, mas o grupo que nós já temos hoje, nos dá essa possibilidade de conquistar o objetivo principal, que é o acesso. E nós vamos trabalhar arduamente para conseguir esse objetivo o mais rápido possível, jogo a jogo, trabalhando com toda humildade.” 

Quando questionado se esse extenso tempo de descanso não seria prejudicial ao desenvolvimento da equipe, Cauan destacou que “o tempo de preparação é importante, mas muito tempo assim, eu concordo que pode criar ali uma situação diferente pro grupo. Então, claro que a gente desejava estar jogando. Na verdade, o tempo de treino que o calendário da CBF nos coloca, na minha opinião, é um pouco desgastante, mas a gente entende e tenta aproveitar o máximo possível. Mas eu, particularmente, vou sempre na premissa que quero jogar quantas vezes mais for possível,” finalizou. 

 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!