Série B

Após empate em casa, Zé Ricardo diz que América brigará até o fim pelo título

Volante do Coelho disse que o time mineiro não fez boa partida contra o Botafogo (SP), mas que a equipe já está focada no próximo confronto

Por José Augusto Alves
Publicado em 16 de janeiro de 2021 | 13:49
 
 
 
normal

Que o empate em 1 a 1 contra o Botafogo (SP), vice-lanterna da Série B, não foi o que o América esperava, isso não há dúvida, ainda mais, levando em conta a maneira com que a equipe se comportou em campo, principalmente, no primeiro tempo. Mas a chave virou e o time já está focado no próximo confronto, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, na terça (19). 

Com 68 pontos, a equipe mineira pode perder a liderança da competição caso a Chapecoense, que tem 66, derrote o Vitória, neste domingo (17), em Salvador.

Independente do resultado da equipe catarinense, o volante Zé Ricardo afirmou que o América vai brigar até o fim pelo título da Série B. "A disputa com a Chapecoense vai ser ate o final. Esperávamos ganhar dentro de casa (contra o Botafogo), mas não fizemos um grande jogo. Melhoramos no segundo tempo, queríamos a vitória, mas, infelizmente, ela não veio. Temos que analisar as coisas boas e ruins que aconteceram e seguir em frente. A gente quer conquistar o título e vamos lutar por ele", destacou o volante americano. 

Os dois próximos adversários do Coelho são o Brasil de Pelotas e o Confianças, ambos, fora de Belo Horizonte. As duas equipes já não lutam por muita coisa na Série B. Mesmo assim, Zé Ricardo ponderou que isso não reduz a dificuldade. "Na Série B, não tem jogo fácil. Vamos jogar contra o Brasil e o Confiança fora de casa e esperamos fazer grandes jogos. A cabeça está focada para buscar o título", disse. 

O jogador também falou sobre a temporada vitoriosa do América, que chegou à semifinal da Copa do Brasil e está disputando a taça da Série B, o que acabou resultando em valorização de jogadores do elenco. "Estou muito feliz com a temporada, com  a oportunidade de crescimento junto ao Lisca, à comissão e aos companheiros. Claro que houve valorização do elenco, isso é importante para a gente. Mas vamos focar nos próximos jogos e no título", ponderou. 

Volta aos treinos
Neste sábado (16), o elenco do Coelho se reapresentou no CT Lanna Drumond visando a preparação para a partida contra o Brasil. Os atletas que começaram o último jogo fizeram fortalecimento físico na academia, e os demais, no campo. Os jogadores, sob o comando do técnico Lisca, treinaram trabalhos específicos de troca de passes, treinamentos e finalização. 

O grupo do América retorna ao CT Lanna Drumond na manhã deste domingo (17) para mais um treino antes de embarcar para o Sul do país. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!