Sem mágoas

Após lance com Jori, Rony passa por cirurgia e brinca: 'Ronycop atualizado'

Após fraturar o antebraço durante dividida com o goleiro Jori, do América, atacante Palmeirense passa por cirurgia e demonstra otimismo em sua recuperação

Por Agências
Publicado em 01 de dezembro de 2023 | 18:06
 
 
 
normal

Após se contundir em um lance com o goleiro Jori, do América, o atacante Rony, do Palmeiras, passou por uma cirurgia na manhã desta sexta-feira (1º), para corrigir a fratura no antebraço sofrida ainda no início do confronto entre as equipes, na última quarta (29), no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois do procedimento, Rony até já publicou uma foto no hospital em suas redes sociais e escreveu uma mensagem de agradecimento aos médicos.

"Ronycop atualizado com sucesso!", brincou o atacante, em referência ao personagem do filme Robocop. "Agradecer a Deus por me proteger, assim também como cada profissional que cuidou de mim nessa cirurgia!", completou.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Rony (@rony7oficial)


Rony se machucou logo aos cinco minutos de jogo. No lance, recebeu lançamento em profundidade e dispararia em direção ao gol quando o goleiro Jori saiu do gol e acabou acertando, involuntariamente, uma joelhada sobre o antebraço do jogador palmeirense.

O árbitro de campo, Wilton Pereira Sampaio, não viu falta e mandou o lance seguir, decisão validada pela equipe do VAR após a revisão do lance.

Rony deixou o gramado logo em seguida e foi substituído por Artur. A lesão, no mesmo antebraço no qual o jogador já havia sofrido uma fratura nesta temporada, foi confirmada após exames realizados na quinta (30) pela equipe médica do Palmeiras, que constatou a necessidade de cirurgia.

O retorno de Rony aos gramados será apenas em 2024, já que restam apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão e, consequentemente, da temporada do futebol brasileiro.

Líder do Brasileirão, com 66 pontos, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Fluminense, no Allianz Parque, às 16h de domingo (3), pela penúltima rodada. Se vencer, será campeão desde que Botafogo, Flamengo e Atlético não vençam. Caso fique no empate, precisará de derrotas de Botafogo, Atlético e Flamengo e que o Grêmio não vença. (Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!