O árbitro Raphael Claus, que apitou o jogo entre América e Botafogo, no último sábado (21), no Independência, relatou em súmula que foram presenciados sinalizadores e bombas na torcida visitante, que visivelmente estava em maior número no estádio.

"Informo que aos 20, 41 e 44 minutos do segundo tempo foram lançadas bombas na região onde se encontrava a torcida da equipe do Botafogo. Cabe ainda informar que aos 41 minutos do segundo tempo também, por parte da torcida da equipe do Botafogo, foram acesos sinalizadores provocando a paralisação da partida até que os mesmos fossem apagados", informou o profissional do quadro Fifa.

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode denunciar o caso, o que pode gerar em punição inclusive para o América, que era o clube mandante e responsável por desordens em sua praça de desporto.

O jogo, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, terminou em 1 a 1. Antes do confronto, a questão de torcida já era um assunto: após esgotar os 2 mil ingressos para a torcida visitante, o clube carioca solicitou ao mineiro mais carga, o que foi atendido. Além do setor Cadeira Ismênia, os apaixonados pelo Fogão tiveram à sua disposição mais 1.200 bilhetes, no Setor Cadeira Minas.