Elenco forte

'Banco' do América decreta vitória contra o CSA

Matheusinho e Pedrinho estavam no banco e marcaram contra o Azulão

Por Rosane Meireles
Publicado em 20 de abril de 2022 | 11:37
 
 
 
normal

A vitória do América sobre o CSA mostrou que o técnico Vagner Mancini conhece bem o seu elenco e que os atletas que estão no banco também podem ser decisivos. Dos três gols marcados no estádio Rei Pelé, em Maceió, os dois últimos foram com participação dos jogadores que entraram no segundo tempo. Na coletiva pós jogo, Mancini analisou as mudanças providenciais na partida.

“As cinco trocas foram fundamentais no segundo e no terceiro gol. Todos os atletas entraram bem, não só o Conti, Zé Ricardo e João Paulo, mas os atletas que entraram no decorrer do jogo acabaram dando um fôlego a mais e, por isso, o América construiu uma vitória de três gols”, avaliou Mancini.

O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Éder, após cobrança de escanteio curto, Paulinho Bóia levantou na área para cabeceio de Éder. A partir do segundo gol brilhou a estrela de Matheusinho, Pedrinho e Carlos Alberto. Em contra-ataque puxado por Pedrinho começou o lance do segundo gol. Pedrinho abriu na esquerda para Carlos Alberto, que tocou para Juninho. O capitão americano deu um passe açucarado para o meia-atacante Matheusinho marcar.

O terceiro gol originou de uma jogada de bola parada. Na cobrança de falta, Patric rolou para Pedrinho que chutou forte. A bola desviou no caminho e foi morrer no fundo das redes da meta defendida pelo goleiro Marcelo Carné. Com o resultado o América deixou encaminhada a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Com 16 contratações realizadas em 2022, algumas ainda não estrearam, como o atacante Aloísio, e os zagueiros Luan Patrick e Danilo Avelar. Aloísio foi anunciado pelo Coelho no dia 31 de março e teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde dessa terça-feira (19). O treinador americano, inclusive, destacou que já tem planos para o atacante.

“Já tenho planos, mas ainda não sei a data. É importante termos esses atletas no grupo, porque estamos em uma sequência de jogos importantes: Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Então, o Aloísio, o Wellington (Paulista) e tantos outros jogadores que estão de fora, neste momento, serão úteis. Mas, eu tenho um elenco que está dando resultado”, explicou.

Os jogadores do América voltam a se reapresentar na quinta-feira (21), às 16h, no CT Lanna Drumond. O próximo compromisso do alviverde será pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (24), contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!