No grupo do acesso

Botafogo x América: onde assistir, escalações e chance do Coelho abrir vantagem

Time do técnico Lisca, com desfalques, vai tentar evitar retrospecto recente de perder pontos para times da parte de baixo da tabela

Por Daniel Ottoni
Publicado em 16 de outubro de 2020 | 07:00
 
 
 
normal

Depois de tanto remar, o América conseguiu firmar posição no G-4 da Série B. Nas últimas semanas, o Coelho esteve sempre na briga para entrar no grupo dos que vão subir para a elite em 2021 e duas vitórias seguidas contribuíram para um objetivo, a curto prazo, ser cumprido. Nesta sexta-feira, o time do técnico Lisca encara, fora de casa, às 19h15, o Botafogo (SP), em jogo válido pela 16ª rodada.

Com três pontos de vantagem sobre o quinto colocado, a partida é chance para o Coelho tentar se distanciar ainda mais dos concorrentes diretos e ter uma pequena folga na briga pelo acesso. Para isso, vai precisar superar um problema que se tornou recorrente, com a dificuldade para vencer times da parte de baixo da tabela. A favor do Coelho, o fato de ser o time com melhor aproveitamento fora de casa em toda a competição. 

O Botafogo é o 17º colocado, sendo o primeiro time da zona de rebaixamento, somando quatro vitórias, dois empates e nove derrotas até aqui. 

"O Lisca tem tentado mobilizar o grupo neste sentido, para que possamos fazer bons jogos contra times que não estão brigando pelo acesso. Esta é uma das nossas metas para chegarmos no nosso objetivo lá no final. Estávamos fazendo bons jogos, mas os gols não saíam. Nas duas últimas partidas, a bola começou a entrar e precisamos seguir criando bem e manter nosso ritmo. Acredito que, desta forma, mais vitórias virão", comenta o volante Zé Ricardo. 

O meio-campo americano seguirá com mudanças, forçando o treinador a realizar substituições, mas buscando manter o padrão de jogo. O meia Alê está suspenso, enquanto Juninho segue lesionado, mesmo situação do atacante Rodolfo. Na defesa, Eduardo Bauermann se recupera de cirurgia recente no joelho, dando vaga para Anderson. Geovane deve fazer companhia à Zé Ricardo no meio, com a vaga de meia e de atacante ainda sendo uma dúvida para o treinador. 

"Temos um modelo de jogo bem definido e, quem entra, tem mostrado qualidade. Claros que estávamos acostumados a jogar com alguns atletas mas, quem tem jogado, tem ido bem. Contra o Náutico, ficou claro que temos um grupo forte, podemos contar com todos. É uma competição longa, de muitos jogos e sabemos que nem todos os jogadores vão atuar durante o campeonato inteiro", pondera Zé Ricardo. 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X AMÉRICA

Botafogo: Darley, Valdemir, Jordan, Robson e Guilherme Romão; Victor Bolt, Elicarlos, Luketa e Bady; Ronald e Wellington Tanque. Técnico: Claudinei Oliveira. 

América: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Geovane e Felipe Azevedo; Léo Passos, Lohan (Felipe Augusto) e Léo Passos. Técnico: Lisca.

Horário: 19h15

Motivo: 16ª rodada da série B

Local: estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto

Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)

Transmissão: Premiere
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!