Nesta temporada o América vem mostrando um bom desempenho como mandante no Campeonato Brasileiro. Em três jogos, no Independência, foram duas vitórias, contra Juventude (4x1) e Athletico-PR (1x0), e um empate com o Botafogo (1x1), permanecendo invicto nos seus domínios. Porém, quando é visitante a situação muda. Em quatro jogos o Coelho venceu apenas um, o clássico contra o Atlético, pondo fim a um jejum de seis anos sem ganhar do rival.

Longe de Belo Horizonte, até o momento, o América perdeu para o Avaí (1x0), Santos (3x0) e Coritiba (1x0). No duelo contra o Atlético o Alviverde era o visitante, mas a partida foi realizada no Independência, casa do Coelho. Sendo assim, apenas longe da capital mineira o time comandado pelo técnico Vagner Mancini não conseguiu sair de campo com a vitória, obtendo um aproveitamento de apenas 25%.

Neste domingo (29), às 18h, o América entrará em campo mais uma vez como visitante. Para tentar garantir a primeira vitória longe de Belo Horizonte, os jogadores do América terão que superar o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, que ainda não perdeu jogando na Neo Química Arena, em São Paulo.

Apesar de não ter à disposição quase um time inteiro devido a lesões, Mancini, diante do Timão, poderá contar com o zagueiro Iago Maidana, artilheiro do time mineiro com três gols. O defensor não jogou contra o Botafogo porque estava suspenso, pois foi expulso na partida contra o Coritiba. O treinador americano também espera que o Departamento Médico possa liberar mais algum atleta para reforçar o time.